Hotel Serra da Estrela – desenvolvimento sustentável

7 de novembro de 2015

O Hotel Serra da Estrela, com foco em seu objetivo maior – o de tornar-se totalmente sustentável – concluiu recentemente uma grande reforma em sua estrutura: adquiriu e instalou equipamento de última geração para o tratamento da água da chuva e reutilização na lavanderia, nas descargas dos vasos sanitários, limpeza de vidros e calçadas e também no jardim.

Essa mudança irá tratar, por hora, 1.000 litros de água da chuva e 5.000 litros de ‘águas cinzas’ (provenientes de lavanderia, lavatórios e chuveiros) e abastecerá o Hotel, diariamente, com mais de 100.000 litros de água reutilizável – suficiente para suprir todo o sistema, por mais ou menos 15 dias (utilização diária de cerca de 6.000 litros).

O equipamento, ultramoderno, utiliza sistema de tratamento e filtragem aeróbicos*, que não produzem mau cheiro e é totalmente automatizado, com baixo consumo de energia, atendendo a todas as normas sanitárias vigentes.

O Hotel Serra da Estrela é o primeiro hotel vegetariano do Brasil e busca a sustentabilidade que abrange fatores como econômico, sociais e as questões relacionadas à qualidade de vida e ao meio ambiente, em igual dimensão.

* A decomposição aeróbica diferencia-se da anaeróbica pelo seu tempo de processamento e pelos produtos resultantes. Em condições naturais, a decomposição aeróbica necessita três vezes menos tempo que a anaeróbica e dela resultam gás carbônico, água, nitratos e sulfatos, substâncias inofensivas e úteis à vida vegetal. O resultado da decomposição anaeróbica é a geração de gases como o sulfídrico, metano, nitrogênio, amoníaco e outros, muitos dos quais malcheirosos.

Serviço
Av. Mario Otoni Rezende, 160 – Vila Capivari
Campos do Jordão, SP – CEP 12460-000
Tel.(12) 3669.8000
www.hotelserradaestrela.com.br
Estacionamento: cortesia para hóspedes
Diárias (ref.: agosto 2015): de R$ 469,00 a R$ 1.079,00