Eventos

finaldeano061115

O Restaurante Alquimia recebe seu evento com um buffet saudável com diversificado cardápio elaborado pelo chefe e sua equipe. Neste cardápio tem destaque a culinária vegetariana que apresenta uma sofisticada  gastronomia comprometida com o meio ambiente e sua qualidade de vida sem perder a sofisticação de Campos do Jordão.

 

FINAL DE ANO

Atualmente um dos principais atrativos da cidade de Campos do Jordão é a gastronomia. Pensando nisso o restaurante Alquimia resolveu inovar seguindo uma tendência mundial tendo como proposta um menu vegetariano , sendo o primeiro restaurante neste segmento na cidade. Preparamos para os dias festivos um jantar com banda e buffet que oferece delicias da gastronomia vegetariana produzidos com responsabilidade social e respeito aos animais.


Menu de Natal 2016

seleção de folhas, quiche de aspargos verdes, folhado de espinafre e amêndoas torradas, salada de carambola ao vinagrete de tomates, cenoura baby caramelizada e kummel, couscous marroquino com frutas secas, carpaccio de tomate caqui, tomate cereja confit, salada de arroz selvagem com couve de bruxelas, cuscuz à paulista, queijo provolone vegan, salada caesar, mousse de tomate seco, palmito.

chutney de tomate, chutney de manga, caramelo de aceto balsâmico, molho de pitaya, molho de kiwi e champanhe, variedades de azeites.

antepastos de berinjela, pasta de tomate seco, pasta de azeitona, pães variados e grissinis.

Creme de abóbora com erva cidreira
Puchero (cozido de grão de bico) ou cassoulet

Estação de massas com variados ingredientes e molhos

capeletti de espinafre ao molho de sálvia, shiitake assado ao molho tarê, purê de castanha portuguesa, vrango à fricassé, kafta grelhada ao molho barbecue, quiche de queijos, tomate cereja e tomilho, couscous com frutas secas, ratauille coberto com massa phillo, presunto vegano assado ao molho de laranja e especiarias, arroz negro com alho poró, arroz integral, batata gratan, panachê de legumes baby e crocante de pistache.

torta de nozes com creme de baunilha, torta mousse de maracujá, torta de banana crocante, bolo floresta negra, torta prestígio, terrine de damasco, terrine de chocolate, mousse de limão, verrine de castanha com frutas vermelhas, creme de mamão com chia, manjar diet, creme de amêndoim, escondidinho de morangos, buche noel (rocambole de chocolate), tacinhas de kiwi e lião, mouse de chocolate com amêndoas, mini panetone, pudim de tapioca.

 


Menu de Reveillon 2016

folhas nobres, quiche de tomate seco, salada tropical,sushis variados, salada rarussami, endívias ao molho de kiwi,  salada coleslaw, rolinhos primavera, salada de couve de bruxelas, salada de cevada germinada, queijo vegetal sabor provolone, terrine de  alho poró, palmito.

pasta de tomate seco, babaganush, homus tahine, guacamole, tacos, e pães variados e grissinis.

vinagrete de amora, vinagrete de gengibre e pimenta rosa, molho agridoce, caramelo de aceto balsãmico, variedades de azeites.

sopa de lentilhas rosa ao perfume de folhas de louro
missôshiru

Estação de risoto com varios tipos de arroz e ingredientes

folhado de grão de bico com recheio de alcachofra, raviole de ricota vegetal e tomate seco ao molho bechamel, guioza de legumes e molho agridoce, medalhão de berinjela gratinado, beef vegetal ao molho madeira e batata aos murros, purê de ervilha fresca e ora pro nobis, curry de cogumelos do campo, arroz integral com ervas, duchese de batata baroa e chia, flores ao delicato sauté de funcho.

torta de amêndoas, torta de chocolate com damasco, torta mousse de amoras e chocolate, torta de manga com cardamomo, strudel de maçã com chantilly vegano, pastél de belém, terrine de framboesa, terrine de pistache, mousse de champanhe, mousse de maracujá, sopa de frutas vermelhas com crumble de frutas secas, creme de abacate com limão, creme de chocolate com açúcar de coco, escondidinho de abacaxi, flan diet de morangos, creme de manga com gengibre, ilha flutuante.